Na noite desta quarta feira 31/10/2018 foram recebidos no auditório do SICOOB CREDILUZ cerca de 50 professores da rede municipal de ensino das Escolas Padre Parreiras e Dom Manoel.

O evento que tinha por finalidade promover um momento de networking e confraternização pelo dia dos professores no último dia 15.

Toda a comunidade acadêmica das escolas citadas acima foi convidada para celebrarmos juntos este momento.

Estas escolas estão pelo primeiro ano inseridas no Projeto EDUCANDO, próprio do SICOOB CREDILUZ - que visa trabalhar os eixos: Educação Cooperativista, Financeira e Empreendedora com alunos do 1° ao 5° ano em ambas as escolas.

O projeto tem sido desenvolvido com muito esmero e bastante dedicação e culminará com a Primeira Feira do Pequeno Empreendedor em 01/12/2018, quando toda a comunidade poderá conhecer melhor os feitos em sala de aula.

As professoras regentes do conteúdo Renata Custódio e Adriana Castro (Escola Dom Manoel) e Delva Maria (Padre Parreiras) puderam compartilhar de suas experiências.
O presidente do Conselho de Administração Washington Paulinelli e os conselheiros Jarbas Batista e Gregory Paulinelli também pontuaram a importância do projeto e parabenizaram as professoras. Fala também endossada pelo Diretor Financeiro Guilherme Resende.

A secretária de Educação Rose Ferreira contou a trajetória do projeto desde sua adesão pela SEMECE até o desempenho satisfatório que hoje é visível nas escolas.

Esteve presente a Inspetora de Ensino Tereza Judith Basílio, o Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Luz João Henrique Cançado. E também o Vice prefeito Antônio Carlos Xavier que também fez uso da palavra.

O colaborador Rafael Silva fez uma brilhante explanação sobre a importância de acreditar no projeto e ter para com o mesmo um propósito.

Em um clima de muita descontração foi cantado os parabéns aos professores por seu dia. E fechamos a noite com um delicioso lanche para celebrarmos este momento tão importante para história da educação Luzense.

PROJETO EDUCANDO - Educando crianças investindo em jovens promissores!

Fonte: Greicy Romano