Na última quinta-feira dia 14/02/2019, o Sicoob Crediluz iniciou sua mais nova prática voltada para o desenvolvimento sustentável de seus cooperados produtores rurais.

“Já tivemos um agronegócio mais forte em meados dos anos 1990 em nossa região e mais especificamente em Luz e Estrela do Indaiá, cidades em que ainda predominam com uma força maior a produção de leite e corte e o Circuito Rural, nasce de uma necessidade constante de levar informação e conhecimento de forma prática e simples aos produtores rurais”, ressalta Washington Paulinelli, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediluz.

Circuito Rural

O Circuito Rural consiste em visitas realizadas in loco, com os produtores rurais convidados, a propriedades que possuem uma tecnologia com bons resultados e que merecem ser difundidos. Levar o produtor rural para conhecer na prática uma atividade sustentável e que tenha bons resultados, principalmente financeiro é um dos principais objetivos do projeto, reforça Washington que ainda acrescenta a necessidade do produtor focar nas coisas simples e deixar a complexidade de lado. “Às vezes complicamos a nossa atividade e esquecemos de fazer o básico, somos influenciados por modismo e tecnologias caras e esquecemos de nos perguntar se é hora de implantar tal revolução em nossas fazendas”, finaliza o Presidente.

Fazenda Coqueiros Agronegócio Cocais

A primeira visita do Circuito Rural, foi realizada na Fazenda Coqueiros Agronegócio Cocais de propriedade de Marques Tonaco, empreendedor com negócios diversificados no ramo de supermercado e outros, que reforça a fazenda como seu principal negócio, inclusive mais lucrativo.

A disseminação das práticas e da tecnologia aplicada na propriedade ficou por conta do Engenheiro Agrônomo Saulo Costa.Tecnologia Difundida

Saulo apresentou os resultados da suplementação de bovinos a pasto no verão melhorando a eficiência produtiva e econômica da propriedade. Na fazenda, que trabalha com recria e engorda de bezerras, novilhas e vacas, o ganho de peso em alguns lotes chega a 1,2 kg por dia. Além de mostrar os detalhes do manejo o proprietário Marques Tonaco compartilhou uma mistura com pasta de alho para combate de mosca do chifre, berne e carrapato, o qual levantou o interesse dos participantes.

Para mais detalhes sobre a prática desenvolvida na propriedade o Engenheiro Agrônomo Saulo Costa, encontra-se a disposição no contato (37) 9 9841-2015.