O principal projeto desenvolvido pela Cooperativa, em parceria com as Prefeituras de Luz e Estrela do Indaiá através de suas Secretarias de Educação começa 2019, alinhando as expectativas dos parceiros para o planejamento das ações.

Na última semana, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediluz, Sr. Washington Fiúza Paulinelli e o Diretor Financeiro da instituição Guilherme Resende, se reuniram com as equipes das Secretarias de Educação de Luz e Estrela do Indaiá para alinhar e confirmar o desenvolvimento do Projeto EDUCANDO nas redes municipais de ensino destas cidades durante o ano.

 

As secretárias Rose Ferreira (Luz) e Núbia Moreira Álvares (Estrela do Indaiá) pontuaram os ganhos para a comunidade acadêmica ao longo do desenvolvimento do projeto e enalteceram a importância desta parceria. “Temos certeza que promissoras ações serão desenvolvidas no ano de 2019 enfocando os eixos Cooperativismo, Empreendedorismo e Educação Financeira. Washington Paulinelli, reforçou a importância do projeto para o desenvolvimento da comunidade.

Evolução, Desafios e Oportunidades

Em Luz, o projeto ganha mais força com a inclusão do projeto no currículo escolar do Cantinho do Saber, atendendo a educação infantil. Com ambas as secretárias, ainda foram discutidas maneiras de desenvolver ações inovadoras dentro do projeto, além de maior participação dos agentes como Sebrae e Ocemg na capacitação dos educadores, com o viés de oportunidades com uma visão mais ampla dos conceitos envolvidos. 

Continue nos acompanhando e saiba mais sobre o Projeto Educando.