Nesta sexta-feira 02/08, um grupo de associados, entre eles técnicos e produtores visitaram em Patos de Minas o projeto Recriar da Coopatos (Cooperativa de Produção Agropecuária de Patos de Minas). O projeto da cooperativa cria e recria as bezerras dos cooperados, permitindo ao produtor mais tempo para dedicar exclusivamente à produção de leite.

"Criar e recriar bezerras não é tarefa fácil, além do custo de produção que precisa ser absorvido pelo leite produzido, as dificuldades com manejo, mão de obra, doenças e muitos outros fazem parte da rotina de criação e ter um projeto com a gestão de uma cooperativa é a garantia de melhores resultados para o produtor de leite", salienta Washington Paulinelli Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediluz.

Para o associado e produtor rural, Daniel Braga, a visita demonstrou o quanto uma cooperativa pode contribuir para o desenvolvimento de uma atividade, o que traz resultados inclusive de curto prazo em relação ao negócio. 

Ao todo 30 produtores rurais associados participaram da visita e tiveram a oportunidade de ampliar sua visão sobre os vários modelos de negócios adotados na pecuária.