Neste sábado (10/08), o Sindicato Rural de Estrela do Indaiá e a ABCZ, com o apoio do Sicoob Crediluz, promoveram a 2ª edição da Feira do Pró-Genética. Com objetivo de aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais, através do uso de touros melhoradores, estiveram a disposição para comercialização três tipos de raça: Tabapuã, Nelore Mocho e  Nelore.

Segundo o Diretor de Negócios do Sicoob Crediluz, Guilherme Oliveira, "a feira vem se consolidando no calendário de eventos em Estrela do Indaiá, com a atual venda de 16 touros, mas as 21 do ano passado, sabemos o quanto tem sido importante para agregar valor na atividade dos cooperados, pois tem impacto positivo no curto prazo, mediante a qualidade genética que vem sendo melhorada, aliado ao crédito rural, que proporciona maior capacidade de investimento e retorno, diante das boas condições em que é ofertado", salienta Guilherme.

Essa foi a 2ª edição da feira, que em 2019 contou com a parceria da Mecânia 3M trazendo tratores e implementos, da Pavepe com veículos novos e do Lendro Mutimarcas, com veículos novos e usados, os quais vieram a fortalecer a presença do Sicoob Crediluz, como entidade que acredita na força do agronegócio.

Para o Dr. Juraci Santana, Presidente do Sindicato Rural de Estrela do Indaiá, “a feira Pró-Genética é um grande evento, que propõe o aprimoramento do rebanho do gado zebuíno de toda região do Alto São Francisco, através da apuração da genética e maior lucro para os produtores rurais. Trazendo também veículos, máquinas e implementos agrícolas visando a melhoria da labuta do homem do campo no dia a dia! Os organizadores estão de parabéns pela Iniciativa!”.

Washington Paulinelli, Presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Crediluz, acredita que o foco em incentivos e facilidades para a compra de animais de alta genética e equipamentos para o agronegócio, ofertando em um só ambiente diversas soluções, é de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa região. O setor irradia oportunidades e renda para toda a economia e é a base do desenvolvimento brasileiro.