Sustentabilidade. O que é isso?

O primeiro passo quando uma empresa começa a pensar em sustentabilidade é imaginar o que pode fazer em benefício do meio ambiente. Mas não é disso que se trata uma gestão sustentável. O que muitas pessoas não compreendem é que o conceito de Sustentabilidade baseia-se em três pilares de desenvolvimento: social, ambiental e econômico. Portanto, não adianta apenas fazer algo pelo meio ambiente, é preciso cuidar das pessoas, da comunidade e do próprio negocio, para que prospere e continue garantindo empregos diretos e indiretos, sem, é claro, comprometer a qualidade de vida do homem e da natureza. 

Uma coisa é certa; Evoluir é preciso. O Sicoob Crediluz, atualmente passa a enxergar a necessidade de evoluir da SUSTENTABILIDADE para a COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL. O que é isso? É o compromisso das empresas em gerenciar e melhorar seus... ...resultados econômicos, seus impactos ambientais, suas implicações sociais, e a salvaguarda cultural de suas atividades em nível empresarial, local, regional e mundial.

A partir daqui vamos conhecer como o Sicoob Crediluz trabalha a SUSTENTABILIDADE para evoluir para a COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL - Uma história baseada nos princípios do cooperativismo fizeram desta instituição financeira referência para seus cooperados, clientes e amigos que compartilham durante esse tempo, desenvolvimento e responsabilidade.

Através da Organização do Quadro Social (OQS), o Sicoob Crediluz desenvolve programas e projetos e aproxima os cooperados da cooperativa. A tipologia clássica de OQS do Sicoob Crediluz é caracterizada por comitês técnicos ou comissões temáticas. Desta forma os cooperados são agrupados de acordo com a operacionalização da cooperativa e seus stakeholders, como produtores rurais, empresários, profissionais liberais, servidores públicos, colaboradores, aposentados e pensionistas, jovens e mulheres.

Conheça mais sobre nossos projetos.